Semente de Linhaça x Farinha de Linhaça: existe diferença nutricionalmente?

17 de Oct, 2024Qualidade Zona Cerealista Online
Semente de Linhaça x Farinha de Linhaça: existe diferença nutricionalmente?
A maioria dos especialistas em nutrição recomendam farinha de linhaça em vez de linhaça inteira porque a forma moída é mais fácil de ingerir. A linhaça inteira pode passar pelo seu intestino sem ser digerida, o que significa que você não obterá todos os benefícios.
Os benefícios da linhaça para a saúde vêm do fato de que ela é rica em fibras e ácidos graxos ômega-3, bem como fitoquímicos chamados lignanas. Uma colher de sopa (7 gramas) de linhaça moída contém 2 gramas de ácidos graxos poli-insaturados (inclui os ômega 3), 2 gramas de fibra alimentar e 37 calorias.
A linhaça é comumente usada para melhorar a saúde digestiva ou aliviar a constipação. A linhaça também pode ajudar a diminuir o colesterol total no sangue e os níveis de lipoproteína de baixa densidade (LDL, ou colesterol "ruim"), o que pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas.
Você pode comprar linhaça a granel — semente ou farinha. Sementes inteiras podem ser moídas em casa usando um moedor ou processador de alimentos.
Dicas para incluir semente de linhaça na sua dieta:
• Adicione uma colher de sopa de semente de linhaça moída ao seu cereal matinal quente ou frio.
• Adicione uma colher de chá de linhaça moída à maionese ou mostarda ao fazer um sanduíche.
• Misture uma colher de sopa de semente de linhaça moída em um recipiente de 8 onças de iogurte.
• Asse sementes de linhaça moídas em biscoitos, muffins, pães e outros produtos assados.
Assim como outras fontes de fibras, a linhaça deve ser tomada com bastante água ou outros fluidos. A linhaça não deve ser tomada ao mesmo tempo que medicamentos orais. Como sempre, converse com seu médico antes de tentar qualquer suplemento alimentar.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados