O alimento eleito um super antienvelhecimento pela Harvard

07 de Feb, 2024Qualidade Zona Cerealista Online
Conhecida por ser riquíssima em diversos nutrientes poderosos que impulsionam a saúde e o bem estar em geral, a Cúrcuma foi reconhecida pela renomada Universidade de Harvard como um alimento com potencial efeito antienvelhecimento.
O envelhecimento das células é um processo do corpo que pode resultar em diversos efeitos negativos para a saúde, como diminuição da função cognitiva, aumento do risco de doenças crônicas e redução da qualidade de vida.
A cúrcuma contém compostos ativos, como a curcumina, que combatem o estresse oxidativo e reduzem a inflamação celular. Esses efeitos contribuem para a proteção contra danos celulares e o retardamento do processo de envelhecimento das células.
Ao inserir a cúrcuma na dieta do dia-a-dia, o indivíduo pode beneficiar-se da sua capacidade de preservar a integridade celular, além de promover a saúde cardiovascular, apoiar a função cerebral e reduzir o risco de doenças relacionadas à idade! Não é incrível?
Se nós já considerávamos a Cúrcuma um superalimento, imagine só agora em que ela é reconhecida mundialmente por ser uma poderosa aliada contra o envelhecimento celular?
Como utilizar a Cúrcuma na dieta para aproveitar seus benefícios?
A quantidade diária ideal de cúrcuma para usufruir de seus benefícios antienvelhecimento varia, mas recomenda-se em torno de 1 a 3 gramas por dia, equivalente a cerca de meia a uma colher de chá. Essa quantidade pode variar de pessoa à pessoa. Considere consultar um nutricionista para avaliar seu caso particular.
Confira 4 formas genéricas de incluir a Cúrcuma na sua dieta:
  • Adicionando-a bebidas energéticas matinais;
  • temperando alimentos como arroz e sopas,
  • preparando chás ou infusões,
  • incorporando-a a molhos e marinadas
Na loja virtual da Zona Cerealista Online você encontra Cúrcuma da melhor qualidade com Laudo Técnico comprovando sua procedência e segurança de uso. Vale a pena conferir

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados