Que tal mudar um pouquinho suas tardes com Crepes Doces Plant-Based?
Estes crepes doces plant-based são macios, deliciosos com bordas levemente crocantes. Também são sem glúten, livre de óleo e sem açúcar refinado! Vamos tentar?
Ingredientes:
- 1/2 xícara de farinha de aveia sem glúten
- 1/2 xícara de farinha de arroz integral
- 1 1/4 xícaras de leite de amêndoa sem açúcar
- 1 banana
- 1 colher de sopa de calda de agave
- 1 colher de sopa de óleo de coco extra virgem
- Uma pitada de sal do Himalaia Fino
Modo de preparo:
Adicione todos os ingredientes ao liquidificador e misture bem até alcançar um massa com aspecto liso e "derramável". Aqueça uma frigideira e, em fogo médio-baixo, adicione uma pequena quantidade de óleo para cobrir o fundo da panela. Deixe descansar por um minuto para ficar bem quente. Despeje cerca de 1/4 xícara de massa na panela. Imediatamente pegue a panela e agite-a para espalhar a massa em uma camada uniforme na parte inferior da panela.
Quando o crepe estiver ligeiramente dourado no fundo (deve demorar cerca de 2 minutos), utilize cuidadosamente uma espátula por baixo e vire. Cozinhe o segundo lado brevemente, apenas para definir a massa. Retire da panela. Continue fazendo crepes com o restante da massa, adicionando mais óleo conforme necessário para evitar que os crepes grudem.
Se não comer os crepes imediatamente, resfrie-os em uma gradinha primeiro para permitir que o vapor evapore. Se você empilhar os crepes quando eles ainda estiverem quentes, o vapor vai fazer os crepes ficarem molhados (encharcados). Se você quiser empilhar os crepes, coloque um pequeno pedaço de papel vegetal entre cada crepe.
Guarde os crepes restantes (resfriados) em um recipiente hermético na geladeira por 4 a 5 dias. Para armazenamento a longo prazo, congele em um recipiente hermético com um pedaço de papel manteiga entre cada crepe (para que eles não fiquem grudados enquanto congelam) por até um mês.
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!