Alimentos afrodisíacos: Quais seriam eles?

27 de Jul, 2022Zona Cerealista

Os alimentos afrodisíacos são alimentos naturais, que muitas vezes pode-se utilizar um cortador de legumes profissional para os preparar, onde, em sua grande maioria, podem trazer muitos benefícios ao corpo humano.

Eles possuem como característica principal o estímulo ao desejo sexual e, por isso, são muito consumidos em datas especiais, sendo muitas vezes remetidos a ocasiões românticas.

Continue lendo esse artigo e compreenda um pouco mais sobre o que são alimentos afrodisíacos e como eles podem impactar no seu dia a dia.

O que são alimentos afrodisíacos?

Os alimentos afrodisíacos são frutas e outros alimentos, portanto podem até mesmo ser armazenados em um expositor de doces.

Esse tipo de alimento possui a característica de despertar na pessoa que os come sensações que são associadas ao desejo e à excitação sexual.

Basicamente, acredita-se que ao comer esses alimentos em específico, você estará estimulando os seus desejos sexuais a surgirem.

Existem muitos fatores que são associados a essa sensação e que provocam o tão famoso desejo sexual, onde dentre eles, podemos citar:

  • Aumento da frequência cardíaca;
  • Aumento do fluxo de sangue no órgão sexual;
  • Aumento da temperatura corporal;
  • Aumento de energia.

Essas são algumas das características principais que são desencadeadas quando uma pessoa sente o desejo de realizar atos sexuais e também, esses são os sentimentos e as reações do corpo humano ao ingerir alimentos específicos.

Por esse motivo, alguns alimentos são considerados comidas sexuais, sendo essas chamadas de alimentos afrodisíacos.

Dessa forma, você pode ligar para uma loja de doces e solicitar uma bag para motoboy lotada de alimentos afrodisíacos e que despertam o seu desejo sexual.

Esse fato pode ser comprovado pela FDA, a Food and Drug Administration. A FDA é uma agência norte-americana que é responsável pela fiscalização e regulamentação dos alimentos e medicamentos nos Estados Unidos.

De acordo com essa agência, o conceito principal e que define os alimentos afrodisíacos é qualquer produto que possua propriedades que possuem a capacidade de aumentar o seu desejo sexual.

O nome “afrodisíaco” deriva do nome Afrodite, sendo essa uma deusa da mitologia grega que representa o amor.

Afrodite

A deusa Afrodite é a deusa do amor na mitologia grega, onde foi uma das principais deusas da religiosidade dos gregos antigos, sendo um dos 12 deuses olimpianos.

Ela representava não só o amor, como também a beleza, a fertilidade e o desejo, possuindo uma grande relação com a sexualidade humana.

A deusa Afrodite era muito famosa por ser considerada a deusa mais bela entre todas as divindades gregas, sendo essa uma das suas principais características.

O seu surgimento da deusa Afrodite possui muitas versões diferentes, entretanto, de acordo com a versão de Hesíodo, a deusa teria nascido em uma batalha, onde o órgão sexual de Urano teria sido cortado e jogado ao oceano.

Como você pode perceber, a deusa do amor está diretamente ligada ao ato carnal e a tudo que o envolve, sendo esse o motivo de ser a inspiração para os alimentos que despertam o desejo sexual.

Quais os benefícios dos alimentos afrodisíacos?

Por serem alimentos que remetem ao sexo, os alimentos afrodisíacos possuem muitos benefícios, uma vez que ajudam a despertar esse sentimento, mas que também podem muitas vezes serem benefícios à saúde do corpo humano.

Além dos fatores já citados, os alimentos afrodisíacos também possuem a capacidade de afetar alguns hormônios sexuais, onde em principal a testosterona é o mais afetado, contribuindo assim para um teor mais sexual.

Além disso, o sexo faz parte da vida e é uma atividade física importante para o bem-estar das pessoas, trazendo muitos benefícios para o corpo humano e contribuindo para a sua saúde.

Portanto, independentemente da área que você trabalhe, seja uma fábrica de aquecedor de água industrial ou qualquer outro ramo, manter uma vida sexual ativa é fundamental para manter uma boa qualidade de vida.

Entretanto, também é necessário ressaltar que os efeitos dos alimentos afrodisíacos no corpo são influenciados por um conjunto de fatores físicos, psicológicos e sociais.

Dessa forma, não apenas os fatores físicos são os responsáveis pelas sensações sexuais, como também os fatores sociais e psicológicos entram em questão.

Com isso, a fantasia e a imaginação também são alguns dos elementos que contribuem, e muito para essa sensação, se assemelhando mais a uma empresa de energia solar, uma vez que é possível ver o aparelho, mas os raios do sol, o principal responsável pela energia, não.

Isso acontece porque a mente é o maior afrodisíaco que existe, uma vez que a emoção que se coloca naquilo que você planeja vai com certeza influenciar no clima prazeroso da relação.

Todavia, os alimentos afrodisíacos ainda assim podem trazer muitos benefícios ao corpo humano, onde ao acrescentar esses alimentos na sua rotina, e não apenas os consumir em um dia específico, trarão maiores benefícios ao seu corpo.

Quais alimentos são considerados afrodisíacos?

Cada organismo funciona de uma forma particular, onde cada pessoa possui um gosto, estilo e características próprias.

Por exemplo, se várias pessoas ficassem frente a um grande número de opções de porta etiquetas, de vários tipos e cores, é possível que cada uma se identificasse com um estilo diferente.

Da mesma forma, o corpo humano atua, onde cada indivíduo possui características pessoais e únicas. Dessa forma, para algumas pessoas certas substâncias podem possuir um efeito imediato e intenso, enquanto que para outras a reação pode ser diferente.

Por esse motivo, é recomendado experimentar vários tipos de alimentos afrodisíacos, a fim de constatar qual melhor atua no seu metabolismo. Para que isso aconteça, é necessário identificar os diversos tipos que existem, onde dentre eles, podemos citar:

  • Chocolate;
  • Abacate;
  • Morango;
  • Banana;
  • Aspargos;
  • Ostras;
  • Amendoim;
  • Pimenta;
  • Ginseng;
  • Maca peruana.

Esses são alguns dos principais alimentos afrodisíacos que existem, possuindo um grande impacto no seu desejo sexual e bem-estar.

Chocolate

O chocolate com cerca de 50% a 80% de cacau libera serotonina, substância essa que proporciona a sensação de prazer.

Além disso, ele também libera a feniletilamina, que promove o sentimento de atração, a teobromina ativa o sistema nervoso e a alcalóide estimula uma maior energia para a libido. Com isso, todos esses fatores influenciam no desejo sexual.

Abacate

O abacate é responsável por fornecer a vitamina B6, sendo esse um fator muito importante para ter energia e desejo sexual. Além disso, o alimento também proporciona muita ômega-3, o que melhora o humor naturalmente.

Morango

O formato do morando em si já é um importante fator que pode ser facilmente remetido ao ato sexual. Entretanto, a sua cor intensa e o formato carnudo dessa fruta também cooperam para essa questão.

Além disso, a cor vermelha do alimento libera a adrenalina do corpo, melhorando assim o fluxo sanguíneo e também aumentando a lubrificação vaginal.

Outro fator muito importante também que é característico do morango é o fato de que ele é rico em potássio e vitamina C, o que aumenta a libido.

Dessa forma, você pode comprar caixas de papelão cheias de morangos e usufruir de todos os seus benefícios em jantares românticos e datas especiais.

Banana

A banana é rica em potássio, magnésio, vitaminas do complexo B e da enzima bromelina, o que ajuda a aumentar a libido. Além disso, a ingestão da fruta também pode ajudar para a circulação sanguínea, o que promove a vasodilatação.

Outro fator importante é que o magnésio da fruta também ajuda a manter a ereção do homem, além de auxiliar a produção de serotonina, responsável pelo sentimento de felicidade e bem-estar.

Aspargos

O aspargo possui muita vitamina B3, o que promove a vasodilatação e melhora a circulação e a ereção do pênis.

Ostras

As ostras são alimentos ricos em zinco, fósforo e iodo, sendo esses elementos que produzem a testosterona, hormônio que ajuda na lubrificação vaginal.

Pimenta

A pimenta pode causar a elevação da frequência cardíaca, sanguínea e a sudorese, sendo muito semelhante às sensações vivenciadas no ato sexual.

As frutas afrodisíacas possuem um grande poder para despertar o desejo sexual nas pessoas e ajudar no processo, sendo, dessa forma, uma ótima opção para um jantar romântico e datas especiais.

Portanto, da mesma maneira que antes de vender um display expositor na sua loja você se planeja para que tudo ocorra bem, para apimentar a relação você pode se preparar utilizando esses alimentos e ter um momento incrível com seu parceiro.

Esse texto foi originalmente desenvolvido pela equipe do blog Guia de Investimento, onde você pode encontrar centenas de conteúdos informativos sobre diversos segmentos.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados