5 suplementos que você deve manter na geladeira, segundo nutricionistas

26 de Jun, 2024Qualidade Zona Cerealista Online
Por que alguns suplementos devem ser armazenados na geladeira?
A primeira coisa a ter em mente é que você deve seguir as instruções de armazenamento no rótulo do suplemento. Isso porque armazenar os suplementos corretamente é crucial para manter sua eficácia e potência. “Fatores ambientais como calor, umidade e oxigênio podem afetar a potência e a formulação de certos suplementos”, diz Jamie Adams, MS, RD , proprietário da Mamaste Nutrition.
Embora a maioria dos suplementos seja estável em armazenamento, alguns devem ser armazenados na geladeira porque contêm microorganismos vivos ou ingredientes delicados que são sensíveis ao ambiente. No entanto, em alguns casos – é por isso que a leitura do rótulo é fundamental – refrigerar um suplemento pode expor o produto ao excesso de umidade, o que pode degradá-lo.
5 suplementos que você deve guardar na geladeira
1. Óleo de Peixe
O óleo de peixe contém ácidos graxos ômega-3, que são propensos à oxidação quando expostos ao calor, à luz e ao ar. Este processo de oxidação pode degradar a qualidade do óleo, causando cheiro e sabor desagradáveis ​​e rançosos, bem como perda de valor nutricional. “Em geral, uma temperatura mais baixa protege os óleos delicados de ficarem rançosos, prolonga a vida útil do suplemento e retarda qualquer crescimento microbiano potencial”, explica Melissa Groves Azzaro, RDN , proprietária do The Hormone Dietitian.
2. Probióticos
Os probióticos contêm microrganismos vivos que são benéficos para a saúde intestinal, mas podem não funcionar bem em caso de flutuações de temperatura. “ Lactobacillus e Bifidobacterium são altamente sensíveis ao calor e precisam de refrigeração para sobreviver”, diz Carrie Gabriel, MS, RDN , nutricionista culinária baseada na Califórnia. A exposição ao calor pode causar a morte dessas bactérias delicadas, tornando o suplemento probiótico menos eficaz ou mesmo inútil.
Ao armazenar probióticos na geladeira, você garante que as bactérias benéficas permaneçam eficazes, para que possam apoiar a saúde digestiva e a função imunológica e ajudar a manter um microbioma intestinal equilibrado. No entanto, nem todas as estirpes probióticas necessitam de ser refrigeradas – algumas são concebidas para serem mais estáveis ​​à temperatura ambiente. Sempre verifique o rótulo para recomendações específicas de armazenamento.
3. Ferro Líquido
Se o seu médico recomendar tomar um suplemento de ferro para tratar níveis baixos de ferro , ele poderá, em alguns casos, sugerir tomá-lo na forma líquida. Guarde essas embalagens na geladeira. Adams explica que as vitaminas líquidas, como o ferro líquido, devem ser mantidas na geladeira para manterem seu frescor e sua potência. A refrigeração ajuda a retardar os processos oxidativos que podem degradar o ferro e reduzir a sua eficácia. Além disso, manter o ferro líquido frio pode ajudar a preservar o seu sabor e prevenir a formação de odores desagradáveis.
4. Suplementos de óleo de linhaça
O óleo de linhaça pode ficar rançoso rapidamente. O óleo é rico em ácidos graxos ômega-3, que podem oxidar facilmente com o calor, a luz e o ar. A refrigeração retarda esse processo, para que seu suplemento permaneça fresco por mais tempo. Além disso, quando mantido fresco, o óleo de linhaça retém melhor seu sabor, evitando aquele sabor e cheiro rançoso.
5. Vitamina C
A maioria das pessoas tem níveis saudáveis ​​de vitamina C , mas se você optar por tomar um suplemento, há uma coisa importante a saber: a vitamina C é conhecida por ser incrivelmente exigente, pois pode se degradar facilmente com o calor, a luz e o ar. Armazenar esses suplementos em local fresco e escuro pode ajudar a mantê-los potentes. Portanto, embora a refrigeração não seja absolutamente necessária, ela pode ser benéfica em climas mais quentes ou para armazenamento a longo prazo.
Nem todos os suplementos dietéticos requerem refrigeração. Mas para aqueles que o fazem, o armazenamento adequado é crucial para manter a sua eficácia. Probióticos, vitaminas líquidas, óleos de peixe e óleos de linhaça são particularmente sensíveis ao calor e à luz e devem ser mantidos no frigorífico para preservar a sua potência. Verifique sempre o rótulo e siga as recomendações de armazenamento do fabricante. Ao garantir que esses suplementos sejam armazenados corretamente, você pode maximizar seus benefícios e apoiar sua saúde geral.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados