Você sabe qual a diferença entre a PASTA de Amendoim e o CREME de Amendoim?

24 de Jan, 2024Qualidade Zona Cerealista Online
Dica valiosa para não errar na hora da sua compra!
A principal diferença entre a Pasta de Amendoim e o Creme de Amendoim está na adição de alguns ingredientes. Enquanto a Pasta de Amendoim é composta principalmente por amendoins triturados, o Creme de Amendoim pode conter aditivos como óleos vegetais, sal e o - tão temido para muitos - açúcares.
Nutricionalmente, a pasta de amendoim tende a ser mais pura, oferecendo uma fonte especial de proteínas, fibras e gorduras saudáveis.
Já o creme de amendoim, devido aos adicionais, pode ter um teor calórico e de açúcar mais elevado.
A pasta de amendoim é ideal para quem busca uma opção mais natural, enquanto o creme de amendoim pode ser uma escolha em receitas de sobremesas ou como complemento em shakes hipercalóricos. Em sanduíches, ambos são versáteis, sendo uma questão de preferência pessoal.
Ao escolher, é importante verificar os rótulos para atender às necessidades nutricionais específicas.

Veja mais

Comentários (4)

  • Vocês têm todos os produtos orgânicos e sem glúten tipo aveia e seus derivados?

    Marta Betânia de Medeiros Vinagre
  • Amei os esclarecimentos sobre as diferenças entre alguns ingredientes

    Marta Betânia de Medeiros Vinagre
  • infelizmente, para a grande maioria, as faculdades de mdicina e que envolvem conhecimento sobre “saúde” são financiadas pelos fabricantes de produtos alimentícios e laboratórios produtores de medicamentos para doenças consideradas crônicas. Doenças que os vendedores AVON (médicos) a serviço dos laboratórios são bem treinados a acrer que não há como combater agindo contra a origem e, por tanto, só lhes resta vender “produtos dos laboratórios” (chamados de remédios) que prometem aliviar os sintomas.
    Aqui vemos o chamaris dizendo que açúcares são piroes que outros ingredientes adicionados ao amendoim, como se isso fosse verdade.
    Os óleos de sementes como soja, amendoim, girassol, etc. (canola, inclusive) são causadores de resistência insulínica, aumento da inflamação interna, e consequentemente, diabetes e todas as suas consequências (doenças cardio vasculares, hipertensão, derrames, perda da visão, amputações, etc.).
    Seria bom se os nutricionistas e demais formados em medicina estudassem por amor ao próximo e jamais por amor ao dinheiro e ao status da profissão de médico.

    Marcelo
  • Gratidão pela postagem. Muito esclarecedor.

    Isildinha Goes

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados