Neste artigo separamos vários benefícios de cada oleaginosa para você, confira!
As frutas oleaginosas (castanhas, nozes, amêndoas, avelã, pistache, amendoim, etc) são muuuuuuito boas para você. De fato, há uma infinidade de benefícios à saúde que você pode desfrutar ao consumi-las. Elas são naturalmente pobres em carboidratos e ricas em gorduras boas, como ômega-3 e ômega-6, que podem melhorar a saúde do coração e aumentar os níveis de LDL (o bom colesterol).
Elas também estão cheias de antioxidantes que ajudam a combater os radicais livres no corpo que podem levar a danos nas células. Além disso, são embaladas com nutrientes valiosos, como fibras, vitaminas B, vitamina E, cálcio, zinco, ferro e potássio.
Conheça os tipos de oleaginosas e suas propriedades!
- Castanha de Caju
A castanha de Caju é usada de várias maneiras, devido à sua utilidade como antioxidante. Elas também são ricas em magnésio, o que beneficia a flexibilidade das articulações.
2. Amendoim
O amendoim é um alimento básico na dieta de muitas pessoas e tem muitos usos. Um dos usos mais conhecidos do amendoim é a pasta. A oleaginosa também é bastante consumida como aperitivo. Fornece boa quantidade de energia, além de ser rica em proteínas.
3. Macadâmia
As nozes de macadâmia são uma boa fonte de vitamina A, proteína e ferro, entre outros minerais. Possuem sabor levemente adocicado e são facilmente inseridas em receitas, dando um toque amanteigado.
4. Avelãs
As avelãs são ricas em gordura monoinsaturada, além de vitaminas e minerais. São comumente usadas em conjunto com o chocolate para fazer sobremesas, como trufas de chocolate por exemplo.
5. Pecãn
Nozes pecãs contêm gorduras monoinsaturadas e são ricas em antioxidantes. Um dos pratos mais famosos com nozes é a torta de nozes. Possui sabor mais neutro, podendo ser utilizada em pratos doces ou salgados.
6. Amêndoas
As amêndoas ão ricas em gorduras monoinsaturadas, proteínas e vitaminas. É um alimento bastante versátil, de sabor levemente adocicado. Muitas pessoas utilizam a oleaginosa para produção de leite de amêndoas.
7. Pistaches
Os pistaches são muito ricos em proteínas, fibras e vitaminas. Trata-se de uma oleaginosa mais refinada, sendo utilizada em pratos mais diferenciados. Possui também certa quantidade de vitamina A, C e cálcio.
8. Castanha do Pará
As castanhas do Pará são uma grande fonte de vitaminas, incluindo selênio, niacina, vitamina E, cálcio e ferro. Elas podem ser usados em biscoitos, leite de castanhas, queijo vegano e como destaque em saladas.
9. Nozes mariposa, quatz ou quartilhos
As nozes são ricas em antioxidantes e ômega-3. São também fonte de magnésio, fósforo, zinco e vitamiina B6. Podem ser utilizadas em receitas doces ou salgadas.
10. Castanha Portuguesa
As castanhas portuguesas são ricas em carboidratos, ao contrário das demais oleaginosas, que são ricas em gorduras. Eles são usadas em sobremesas, como bolos e tortas, mas também podem ser usados como espessante para sopas e molhos.
Onde comprar Oleaginosas a granel?
Você encontra dezenas de oleaginosas a granel na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista para Android e iPhone. Enviamos para todo Brasil!
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!