Receitinhas de Vó: Limão com Louro

31 de May, 2023Mari Pocci

Hoje trazemos um post novo que tem como intuito trazer as boas e velhas receitinhas de vó, que todos nós conhecemos! Dicas que nem sempre foram "cientificamente comprovadas", mas como já dizia vó Lurdinha "as coisas da Terra ajudam a gente a se curar". Quem aí tem boas dicas de vó pra compartilhar?

Conheça a receitinha de Chá de Limão com Louro!
Há uma crença popular sobre o Chá de Limão com Louro, que pode auxiliar a eliminar secreções como o catarro, fortalecer a imunidade, descongestionar as vias aéreas superiores, alivia tosse e resfriados.

Ingredientes:
10 folhas de louro
2 colheres de sopa de açúcar mascavo
1 limão inteiro cortado
200 ml de água filtrada quente

Os ingredientes você encontra na nossa loja virtual → www.zonacerealista.com.br

Modo de preparo:
Leve o açúcar à panela e vá mexendo em fogo médio/alto até começar a formar uma calda/ caramelizar. Adicione a água quente e vá mexendo. Coloque as folhas de louro, tampe e aguarde 3 minutinhos. Corte o limão ao meio e divida uma metade em rodelas e a outra metade retire todo suco. Desligue o fogo, coe o chá e transfira para um recipiente de vidro. Adicione o suco de limão e as rodelas, tampe o vidro e guarde na geladeira.

Veja mais

Comentários (4)

  • Eu gosto comecei a tomar e estou gostando muito

    Geraldo
  • Como fazer o uso do chá?

    Keila Sertão
  • Estou tomando o chá de louro com limão,todos os dias em jejum

    Marilene
  • Eu amo e tomo todos os dias em jejum, o chá de louro e folhas de pitanga, tem me feito mto bem,tenho diabete e sou hiper tensa,e eu tenho me sentido bem com estes dois achados, tira as dores das pernas,me desincha,diminue a fome a ansiedade,e estou sentindo mta diferença em meu abdômen, diminuiu bem. Sorocaba sp.

    Wanda Mariia Silva Visentin

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados