Castanhas Baru: Receita de Granola Crocante e Nutritiva

14 de junho de 2024Qualidade Zona Cerealista Online

Se você está numa busca incessante por um lanche saudável e rico em nutrientes, temos uma sugestão deliciosa para você: uma granola crocante baseada na maravilha que é a castanha de baru.

As castanhas de baru são um presente da savana brasileira, conhecidas pelos seus incríveis benefícios nutricionais. Agora, imagine juntá-las com outros ingredientes simples e saudáveis para criar uma granola caseira, crocante e totalmente deliciosa. Eis a receita que temos para você!

Ingredientes:
1 xícara de castanhas de baru
2 xícaras de aveia em flocos
1/2 xícara de mel
1/2 xícara de óleo de coco
1 xícara de sementes de linhaça
1 xícara de sementes de chia
Uma pitada de sal

Modo de Preparo:
Pré-aqueça o forno a 180°C. Enquanto isso, em uma assadeira, distribua as castanhas de baru. Toste-as por cerca de 10 minutos até ficarem levemente douradas. Em seguida, em uma tigela grande, misture todos os ingredientes secos. Adicione o mel e o óleo de coco. Coloque a mistura novamente na assadeira e leve ao forno por mais 15 a 20 minutos, mexendo de vez em quando, até ficar crocante e dourada. Deixe esfriar e guarde a granola em um recipiente bem fechado.

Além de ser uma deliciosa opção para lanches ou café da manhã, essa granola também é uma excelente forma de introduzir a castanha de baru na sua dieta regular. Repleta de fibras, proteínas e antioxidantes, a granola caseira crocante de castanha de baru é a receita perfeita para você que busca um lanche saboroso e saudável.

E o melhor de tudo, é simples de fazer! Então, se você está procurando pela fonte perfeita dessa receita incrível, pode encontrar uma variedade de produtos na Zona Cerealista Online. Lá, você encontra os produtos certos para a receita, com garantia de qualidade, bom preço e conveniência na entrega. Aproveite!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados