A castanha portuguesa é rica em ômega 6, vitaminas E e C, fibras, minerais e aminoácidos. Além disto, esta oleaginosa não contém glúten, sendo liberado o consumo aos celíacos. Sem contar que contém propriedades que previnem o envelhecimento precoce das células!
Suas fibras melhoram a digestão
Apenas 10 castanhas assadas contêm 17% das fibras que você precisa para o dia - uma grande vantagem, considerando que a maioria de nós não consome o suficiente. Os americanos consomem em média cerca de 16 gramas de fibra por dia, metade da quantidade recomendada de 25 a 30 gramas. A fibra em alimentos à base de plantas como nozes pode ajudar a manter a saúde gastrointestinal, diminuir os níveis de colesterol LDL (ou "ruim") e contribuir para um peso saudável.
Os carboidratos complexos vão mantê-lo energizado por mais tempo
Enquanto as amêndoas e os amendoins são fontes de proteínas, as castanhas portuguesas contêm predominantemente carboidratos complexos, que o corpo digere lentamente para obter uma fonte de energia estável. Os alimentos ricos em fibras e carboidratos complexos também têm um efeito menos imediato do açúcar no sangue, reduzindo os picos glicêmicos.
A vitamina C contribui para os tecidos saudáveis
Embora seja mais famosa por estimular o sistema imunológico, a vitamina C também apoia a formação de vasos sanguíneos, cartilagens, músculos e colágeno em todo o corpo. O antioxidante também protege suas células contra os efeitos nocivos dos radicais livres e ajuda na absorção e armazenamento de ferro.
O cobre ajuda a formar glóbulos vermelhos
Como a vitamina C, esse mineral ajuda na saúde dos vasos sanguíneos, nervos, sistema imunológico e ossos e auxilia na absorção de ferro, de acordo com a Biblioteca Nacional de Medicina dos EUA. Cerca de 10 castanhas assadas fornecem 21% da quantidade diária recomendada.
Onde encontrar?
Você encontra a Castanha Portuguesa na nossa loja virtual! Acesse o nosso site www.zonacerealista.com.br ou baixe o nosso aplicativo e fique por dentro. Aplicativo disponível nas plataformas Android e IOs.
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!