Canela de velho é a planta milagrosa do século XXI!
Anti-inflamatória, analgésica e antioxidante, a canela de velho é um ótimo remédio caseiro contra dores em geral
Presente no nordeste brasileiro, a planta de nome científico Miconia Albicans, também ajuda o sistema circulatório e controla a diabetes.
Ela tem um caule fino, 1,20 metros de altura, prefere solo quentes e clima seco. Possui algumas flores avermelhadas e tem, aproximadamente, 15 tipos diferentes, sendo 11 deles eficazes contra dores no corpo.
O chá contra artrose
A artrose ou osteoartrite é uma doença que causa muitas dores nas articulações. Mas, também, ataca outras áreas do corpo, como os ligamentos e membrana sinovial. Isso pode gerar um inchaço resultando em fortes dores, devido ao desgaste das cartilagens ósseas.
A
canela de velho pode ser ingerida por meio de um chá que é concebido a partir de suas folhas. Ele agirá diretamente nessa região de dores fortes, causando um alívio, muitas vezes imediato, além de purificar o sangue.
Proteção contra o câncer
A canela de velho é um forte agente que atua nas células e previne o câncer. O flavonóide é uma substância presente nas folhas de canela e é o responsável por inibir a má formação das células, ou seja, ele retarda o possível desenvolvimento de doenças.
Além disso, ele é um forte agente contra doenças intestinais e estomacais. O enfermo deve fazer o uso diário do chá, fazendo com que a doença melhore ou até mesmo suma.
Sem efeitos colaterais
Muitas pessoas que começam a fazer o uso desse chá apresentam ótimos resultados após um dia de uso. O tratamento deve ser feito durante 15 ou 30 dias, porém, é aconselhável uma prescrição médica para o consumo.
Não há casos registrados de pacientes que tomaram e tiveram efeitos colaterais.
Modo de preparo
O preparo do chá de canela de velho é bem simples de ser feito em casa. Basta adicionar 200 ML de água em uma panela e deixar ferver. Em seguida, adicionar uma colher de chá da erva e deixar ferver por 15 minutos. Tome o chá sem inserir nenhum tipo de açúcar ou adoçante, três vezes ao dia, em jejum e antes das refeições.
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!