Alimentos Crudíveros

21 de Mar, 2019Zona Cerealista

O que é crudivismo?

A dieta de alimentos crus, muitas vezes chamada de crudivismo, é composta de alimentos completamente crus e não processados.

Um alimento é considerado cru se nunca foi aquecido acima de 40 a 48 ° C. Também não deve ser refinado, pasteurizado, tratado com pesticidas ou processado de qualquer outra forma.

Em vez disso, a dieta permite vários métodos de preparação alternativos, como sumo, mistura, desidratação, imersão e brotação.

Semelhante ao veganismo, a dieta de alimentos crus é geralmente baseada em vegetais, sendo composta principalmente de frutas, legumes, nozes e sementes.

Enquanto a maioria das dietas de alimentos crus são completamente vegetais, algumas pessoas também consomem ovos crus e laticínios. Menos comumente, peixe cru e carne podem ser incluídos também.

Além disso, tomar suplementos é tipicamente desencorajado na dieta de alimentos crus. Os proponentes alegam que a dieta lhe dará todos os nutrientes de que você precisa.

Os defensores também acreditam que cozinhar alimentos é prejudicial à saúde humana porque destrói as enzimas naturais dos alimentos, reduz o conteúdo de nutrientes e reduz a "força vital" que eles afirmam existir em todos os alimentos crus ou "vivos".

As pessoas seguem a dieta de alimentos crus para os benefícios que acreditam ter, incluindo perda de peso, vitalidade melhorada, aumento de energia, melhoria de doenças crônicas, melhoria da saúde geral e impacto reduzido no meio ambiente.

Como seguir a dieta crudívera?

Para seguir a dieta de alimentos crus, certifique-se de que pelo menos 75% da comida que você come é crua.

A maioria das dietas de alimentos crus são feitas principalmente de frutas, legumes, nozes e sementes. Grãos e legumes são freqüentemente permitidos também, mas geralmente precisam ser ensopados ou brotados antes de comê-los.

Alimentos para comer: todas as frutas frescas, todos os vegetais crus, nozes e sementes cruas, grãos e leguminosas brutos, brotados ou embebidos, frutos secos, leite de nozes, manteigas de nozes cruas, óleo de coco prensado ​​a frio, algas marinhas e brotos. Na loja virtual da Zona Cerealista Online você encontra uma seção inteira apenas com alimentos crus.

Alimentos crus são mais saudáveis ​​que alimentos cozidos?

Os adeptos da dieta de alimentos crus entendem que comer principalmente ou todos os alimentos crus é ideal para a saúde humana. Mas o que diz a ciência?

De fato, pesquisas mostram que alimentos cozidos e crus têm benefícios para a saúde. Uma das principais razões pelas quais a dieta de alimentos crus desencoraja a culinária é por causa da crença de que cozinhar destrói as enzimas naturais dos alimentos. Os defensores da dieta defendem que essas enzimas são vitais para a saúde e a digestão humana. O calor elevado realmente faz com que a maioria das enzimas desnature - ou seja, mude de forma. No entanto, muitas enzimas desnaturam no ambiente ácido do estômago de qualquer maneira. De fato, o corpo já produz suas próprias enzimas para facilitar processos químicos, incluindo digestão e produção de energia.

Outra filosofia central por trás da dieta de alimentos crus é que cozinhar destrói o teor de nutrientes dos alimentos. Cozinhar pode realmente diminuir certos nutrientes nos alimentos, especialmente os solúveis em água, como vitamina C e vitaminas do complexo B. No entanto, o cozimento realmente aumenta a disponibilidade de outros nutrientes e antioxidantes, como o licopeno e o beta-caroteno. Cozinhar também ajuda a inativar ou destruir alguns compostos nocivos nos alimentos. Por exemplo, cozinhar grãos e legumes reduz as lectinas e o ácido fítico. Em grandes quantidades, estas podem bloquear o seu corpo de absorver minerais. Além disso, cozinhar também mata bactérias nocivas.

Conclusão

Alimentos frescos e crus são uma parte valiosa de uma dieta saudável. No entanto, cozinhar é importante para tornar certos alimentos e nutrientes mais digeríveis.

Uma dieta completamente ou mesmo em sua maioria crua pode causar perda de peso, mas também dificulta o atendimento de suas necessidades nutricionais.

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados