Dia 23/09 é o Dia do Combate ao stress! Você sabia que existem alimentos que ajudam a combater o stress (nos casos em que o indivíduo sente os nervos aflorados sem nenhuma razão aparente) ?
Há muitas maneiras de controlar e até reduzir os níveis de estresse quando você está se sentindo tenso. A comida pode ser um de seus maiores aliados. Por isso é fundamental prestar atenção ao que está comendo quando está se sentindo esgotado. Apenas estar estressado pode aumentar sua necessidade de certos nutrientes, como vitamina C , vitamina B , selênio e magnésio, observou uma revisão publicada em junho de 2016 no Journal of Nutrition & Food Sciences.
(fonte: https://www.omicsonline.org/open-access/nutrient-and-stress-management-2155-9600-1000528.php?aid=76425)
Um artigo publicado em agosto de 2015 na revista Stress sugeriu que a quantidade e a qualidade dos nutrientes que você ingere ao longo do tempo podem impactar os circuitos neurais do corpo que controlam a emoção, a motivação e o humor.
Outra pesquisa, como um estudo publicado em outubro de 2017 na revista Psychosomatic Medicine: Journal of Behavioral Medicine, apontou a microbiota intestinal - microrganismos no intestino compostos por bactérias boas e más - como um elo essencial para a relação entre o que você come e bebida, e como você se sente.
Ansioso para conhecer quais são esses poderosos alimentos? Confira a seguir!
Chocolate amargo oferece uma indulgência rica em antioxidantes
O chocolate amargo na dieta pode reduzir o estresse de duas maneiras - por meio de seu impacto químico e emocional. O chocolate parece uma indulgência tão grande que pode ser um verdadeiro deleite simplesmente saborear um pedaço dele, e essa sensação por si só pode ajudar a reduzir o estresse, diz Meyerowitz.
Abacates oferecem ácidos graxos ômega-3 anti-stress
Os abacates não são apenas deliciosos amassados em guacamole ou fatiados e adicionados a uma salada - eles também oferecem ácidos graxos ômega-3. Esses ácidos essenciais saudáveis são conhecidos por reduzir o estresse e a ansiedade, aumentar a concentração e melhorar o humor, de acordo com o National Center for Complementary and Integrative Health .
As nozes são um ótimo lanche para acabar com o estresse e têm alto teor de gordura saudável
As nozes são cheias de nutrientes, incluindo vitaminas B , junto com ácidos graxos saudáveis. Meyerowitz diz que as vitaminas B são uma parte importante de uma dieta saudável e podem ajudar a reduzir o estresse.
Alimentos ricos em fibras também podem reduzir o estresse
Como Figueroa mencionou, os alimentos ricos em fibras são amigáveis ao intestino e podem desempenhar um papel na redução do estresse. De acordo com uma revisão publicada em julho de 2018 na revista Nutritional Neuroscience , uma dieta rica em fibras pode estar associada à redução de estresse.
Onde encontrar?
Você encontra todos esses alimentos na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!