Emagrecedor Natural
Há muita informação de perda de peso ruim na internet. Muito do que é recomendado é questionável ou até mesmo dedutivo e não baseado em qualquer estudo. Aqui, veremos alguns ingredientes estudados que podem ser eficazes.
COMO EMAGRECER NATURALMENTE?
A primeira coisa que se deve ter em mente ao querer emagrecer, de forma geral, é consumir menos calorias do que queimar. A segunda é que precisa acelerar o metabolismo. Não existe formula milagrosa, existem alimentos que tem ótimas propostas e são muito eficazes em realizá-las. Vamos ver aqui alguns exemplos:
ALIADOS DA BOA DIETA
Óleo de Coco Extra Virgem
O óleo de coco é a gordura mais amigável do mundo. Ele contém uma combinação única de ácidos graxos com efeitos poderosos no metabolismo. Vários estudos¹ mostram que apenas adicionando óleo de coco à sua dieta, você pode perder gordura, especialmente a gordura "perigosa" na cavidade abdominal.
O óleo de coco é rico em gorduras chamadas triglicerídeos de cadeia média, que são metabolizadas de maneira diferente das outras gorduras. Estudos¹ mostram que eles podem aumentar ligeiramente o seu metabolismo, ajudando-o a comer menos calorias.
Vinagre de Maçã
O vinagre de maçã tem sido usado como tônico de saúde há milhares de anos. Ele ajuda a promover a saciedade, em parte devido ao atraso no esvaziamento do estômago. Isso pode naturalmente levar a uma menor ingestão de calorias.
De acordo com este estudo¹, adicionar 1 ou 2 colheres de sopa de vinagre de maçã à sua dieta pode ajudar a perder peso. Ele também pode reduzir seu percentual de gordura corporal, fazer você perder gordura da barriga e diminuir seus triglicerídeos no sangue.
Um método fácil é usá-lo com azeite de oliva como molho de salada. Tem um sabor particularmente saboroso com verduras, pepinos e tomates.
Pimentas
As pimentas chili e jalapeños contêm um composto chamado capsaicina, que pode aumentar o metabolismo, aumentar a queima de gordura e também pode reduzir o consumo de apetite e calorias. Vários estudos¹ descobriram que a capsaicina e outros compostos similares, chamados capsaicinoides, podem aumentar o metabolismo em 4% a 5% por dia, tornando mais fácil perder peso.
Além de aumentar o metabolismo, os suplementos de capsaicinoide têm mostrado reduzir a gordura abdominal e o apetite, de modo que as pessoas consumam entre 50 e 75 calorias a menos por dia. Todos esses fatores ajudam a explicar por que o consumo regular de pimenta está associado a um risco significativamente reduzido de excesso de peso ou obesidade ao longo do tempo.
Elas podem ser comidas cruas, cozidas, defumadas (também conhecidos como pimenta chipotle), secas e até em pó.
Fibras
Alimentos que contêm fibra solúvel em água podem ser especialmente úteis, pois esse tipo de fibra pode ajudar a aumentar a sensação de saciedade. Além disso, muitos tipos de fibras podem alimentar as bactérias amigáveis do intestino. Bactérias do intestino saudável têm sido associadas a um risco reduzido de obesidade.
Fibras viscosas ocorrem exclusivamente em alimentos vegetais. Fontes ricas incluem feijão e legumes, sementes de linho, aspargos, couve de Bruxelas e aveia. Se você planeja mudar para uma dieta rica em fibras, lembre-se de fazê-lo gradualmente para dar tempo ao seu corpo para se ajustar.
Referências: Óleo de coco¹, Pimenta¹, Vinagre¹