Product was successfully added to your shopping cart.
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Conheça mais sobre nossos produtos a granel

 

Qual é a PROCEDÊNCIA dos nossos produtos a granel?

  • Os produtos comercializados a granel são adquiridos diretamente de produtores rurais (castanhas, etc), importadoras (figo turco, etc), indústrias alimentícias (açúcar mascavo, etc).
  • Como removemos um ou mais intermediários da cadeia produtiva tradicional, conseguimos vender muito mais barato do que os supermercados ou lojas de produtos naturais!

Os produtos a granel são ORGÂNICOS?

  • Os produtos a granel não possuem o selo “Orgânico Brasil”, no entanto, salvo raras exceções, como as algas por exemplo, os produtos não passam pelo processo de irradiação.
  • Mas se você estiver buscando produtos com o selo “Orgânico Brasil”, confira nossa seção de Orgânicos!

Os produtos a granel são IRRADIADOS?

  • A irradiação é um processo empregado pelas indústrias alimentícias para aumentar a validade de produtos não-perecíveis e reduzir a incidência de organismos indesejados como os carunchos. Embora seja autorizado pela Anvisa, a irradiação é um processo extremamente polêmico entre adeptos da alimentação saudável e banido pelos órgãos de certificação de produtos orgânicos pois, além de expor alimentos à radiação, o processo efetivamente mata grãos e sementes, impossibilitando que estes, por exemplo, germinem. Salvo raras exceções, como as algas por exemplo, nossos produtos a granel não são submetidos à irradiação!

   

 

Os PRAZOS DE VALIDADE indicados nos produtos a granel são mais curtos do que o normal, por quê?

  • Trabalhamos com validades secundárias, que são validades mais curtas do que as validades originais informadas pelos nossos fornecedores (validade primária). É basicamente uma estratégia conservadora que só é possível pois nossos produtos a granel possuem um giro bastante rápido – ficam em média de 3 a 4 semanas em nosso estoque, ou seja, pode confiar que comercializamos produtos sempre frescos!

Como são as EMBALAGENS dos produtos a granel?

  • Trabalhamos com embalagens plásticas livre de BPA. Os produtos são identificados com rótulo contendo: data de embalagem, validade, tabela nutricional, instruções de armazenamento, etc. Quer ver as embalagens? Clique aqui e confira fotos dos produtos postadas nas redes sociais por nossos clientes satisfeitos!

Os produtos são a granel mas são manipulados e embalados em PROCESSO INDUSTRIAL?

  • Sim, isso significa que nossos produtos não ficam expostos ao público como no caso dos armazéns cerealistas tradicionais, reduzindo drasticamente qualquer risco de contaminação e também preservando melhor os alimentos.
  • Quando as embalagens originais (adquiridas dos produtores rurais, importadoras ou indústrias alimentícias) são abertas, já são logo manipuladas (fracionadas e embaladas) em ambiente industrial, com maquinário específico, reduzindo ao máximo o contato do alimento com o ambiente.

 

 Produtos a granel manipulados em processo industrial

 

6 VANTAGENS de se consumir produtos naturais manipulados e embalados em PROCESSO INDUSTRIAL

  

Armazéns Cerealistas Tradicionais

Zona Cerealista Online

 1 


Após aberta a embalagem original do fornecedor, os produtos a granel ficam armazenados em potes de acrílico com tampa?

Sim.

Não, após aberta a embalagem original do fornecedor, os produtos são logo fracionados e embalados com maquinário industrial em ambiente controlado.

 2


Quando a tampa do pote de acrílico é aberta, os produtos a granel entram em contato com o ambiente, por exemplo, com a fumaça dos veículos que passam pela rua?

Sim.

Não, os produtos são manipulados em ambiente fechado.

 3


Quando a tampa do pote de acrílico é aberta, os funcionários e clientes que estão falando ao lado usam máscara e touca para evitar que tanto gotículas de saliva quanto pelos e cabelos entrem em contato com os produtos?

Não, os funcionários não usam máscaras e os clientes não usam máscaras ou toucas.

Sim, todos os funcionários do setor de fracionamento e embalagem usam máscaras e toucas. Somente pessoas autorizadas podem entrar nesses setores.

 4


Ocorre dos funcionários e clientes pegarem uma amostra dos produtos a granel com as mãos para experimentar?

Sim, mesmo os armazéns tentando impedir a prática.

Não, o consumo de alimentos dentro do setor de fracionamento e embalagem é proibido e o setor é monitorado por câmeras. Todos os funcionários do setor usam luvas.

 5


Os produtos utilizam validades secundárias?

Sim, pois ficam expostos ao ambiente por dias ou semanas até serem embalados.

Sim, sendo uma estratégia meramente conservadora, pois os produtos são embalados logo após a abertura das embalagens originais dos fabricantes.

 6


As frutas oleaginosas (castanhas, nozes, etc) que são comercializados a vácuo pelos produtores são manipuladas como?

Ficam expostas ao ambiente por dias ou semanas até serem embalados em embalagens comuns.

São embaladas a vácuo logo após a abertura da embalagem original do fabricante em ambiente controlado.