Product was successfully added to your shopping cart.
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Conheça mais sobre nossos produtos a granel

 

Qual é a PROCEDÊNCIA dos nossos produtos a granel?

  • Os produtos comercializados a granel são adquiridos diretamente de produtores rurais (castanhas, etc), importadoras (figo turco, etc), indústrias alimentícias (açúcar mascavo, etc).
  • Como removemos um ou mais intermediários da cadeia produtiva tradicional, conseguimos vender muito mais barato do que os supermercados ou lojas de produtos naturais!

Os produtos são a granel mas são manipulados em PROCESSO INDUSTRIAL?

  • Sim, isso significa que nossos produtos não ficam expostos ao público como no caso dos armazéns cerealistas tradicionais, reduzindo drasticamente qualquer risco de contaminação e também preservando melhor os alimentos.
  • Quando as embalagens originais (adquiridas dos produtores rurais, importadoras ou indústrias alimentícias) são abertas, já são logo manipuladas (fracionadas) em ambiente industrial, com maquinário específico, reduzindo ao máximo o contato do alimento com o ambiente.

Os produtos a granel são ORGÂNICOS?

  • Os produtos a granel não possuem o selo “Orgânico Brasil”, no entanto, salvo raras exceções, como as algas por exemplo, os produtos não passam pelo processo de irradiação.
  • Mas se você estiver buscando produtos com o selo “Orgânico Brasil”, confira nossa seção de Orgânicos!

Os produtos a granel são IRRADIADOS?

  • A irradiação é um processo empregado pelas indústrias alimentícias para aumentar a validade de produtos não-perecíveis e reduzir a incidência de organismos indesejados como os carunchos. Embora seja autorizado pela Anvisa, a irradiação é um processo extremamente polêmico entre adeptos da alimentação saudável e banido pelos órgãos de certificação de produtos orgânicos pois, além de expor alimentos à radiação, o processo efetivamente mata grãos e sementes, impossibilitando que estes, por exemplo, germinem. Salvo raras exceções, como as algas por exemplo, nossos produtos a granel não são submetidos à irradiação!

Os PRAZOS DE VALIDADE indicados nos produtos a granel são mais curtos do que o normal, por quê?

  • Trabalhamos com validades secundárias, que são validades mais curtas do que as validades originais informadas pelos nossos fornecedores (validade primária). Adotamos este procedimento justamente devido ao fato dos alimentos não passarem pelo processo de irradiação. Por outro lado, nossos produtos a granel possuem um giro bastante rápido – ficam em média de 3 a 4 semanas em nosso estoque, motivo pelo qual comercializamos produtos sempre frescos!

Como são as EMBALAGENS dos produtos a granel?

  • Trabalhamos com embalagens plásticas livre de BPA. Os produtos são identificados com rótulo contendo: data de embalagem, validade, tabela nutricional, instruções de armazenamento, etc. Quer ver as embalagens? Clique aqui e confira fotos dos produtos postadas nas redes sociais por nossos clientes satisfeitos!