Você sabe quais são os fatores que desfavorecem dietas de emagrecimento?

17 de May, 2023Mari Pocci

Você está lutando para perder peso ou para manter o peso? Dê uma olhada nesses fatores que possivelmente afetam a perda de peso e o alcance do peso ideal.

Não há dúvida de que tanto a qualidade quanto a quantidade de nossa dieta afetam nossa perda de peso. Se você comer e beber alimentos e bebidas com alto teor calórico, açúcar e gordura, isso pode levar ao ganho de peso. É aqui que as coisas podem se tornar complicadas.

Alguns especialistas acreditam que a perda de peso é uma equação simples de menos calorias ingeridas do que calorias eliminadas (ou seja, queimadas por meio da atividade). Mas isso significa que você poderia comer 1.000 calorias de bolo em vez de 1.000 calorias de vegetais e ainda experimentar a mesma perda de peso?

Afinal, todas as calorias da dieta não têm a mesma quantidade de energia? Sim, elas têm, mas o corpo humano não é tão simples assim!

Diferentes alimentos e macronutrientes podem afetar nosso cérebro, nossos hormônios, nossos níveis de apetite e muito mais de maneiras muito diversas. Eles passam por diferentes vias metabólicas, por exemplo, que afetam quanto da energia do alimento é usado e quanto é dissipado na forma de calor.
É por isso que é tão importante garantir que, mesmo que você esteja seguindo uma dieta com controle de calorias, ela seja o mais nutricionalmente benéfica possível. Uma das muitas razões para seguir um programa de perda de peso com orientação médica é garantir que você esteja comendo os alimentos certos para apoiar sua perda de peso.

A atividade física e a dieta costumam ser discutidas de mãos dadas quando as pessoas querem perder peso. O quanto estamos ativos ao longo do dia – e os tipos de atividades que fazemos – têm um impacto direto na quantidade de calorias que nosso corpo queima.

Um bom sono pode ser um ingrediente essencial para uma perda de peso eficaz.
Vários estudos descobriram que as pessoas que dormem aproximadamente quatro horas por noite experimentam alterações negativas em seu metabolismo, bem como aumento da fome e do apetite, principalmente por alimentos ricos em calorias e ricos em carboidratos.

Uma explicação pode ser que a duração do sono afeta os hormônios que regulam a fome – grelina e leptina. Outro fator contribuinte pode ser que a falta de sono leva à fadiga, o que significa que você se sente menos inclinado a ser ativo.

Quaisquer medidas que você possa tomar para melhorar seu sono provavelmente beneficiarão seu bem-estar geral, bem como suas metas de perda de peso.

Gostou desse artigo? Comente "Quero saber mais" para a segunda parte. ♥

#dieta #emagrecimento #nutrição #alimentaçãosaudável #produtosnaturais #zonacerealista #zonacerealistaonline

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados