"Ricota" de Macadâmia Plant-based

20 de Apr, 2021Zona Cerealista

Que tal preparar uma deliciosa Ricota Macadâmia 100% vegana? Para servir com torradinhas ou petiscos da sua preferência, a Ricota de Macadâmia tem sabor leve, macio e delicioso! Vamos tentar?

Ingredientes:

1 1/4 xícara de macadâmia crua
2 colheres de sopa de suco de limão
2 colheres de sopa de levedura nutricional
1/2 colher de chá de alho em pó
1/4 de colher de chá de sal integral
1/4 - 1/2 xícara de água
1/4 de xícara de salsa picada ou coentro fresco ( opcional )

Os ingredientes você encontra na loja virtual da Zona Cerealista Online www.zonacerealista.com.br ou no aplicativo da Zona Cerealista disponível para Android e IOs. Enviamos para todo o Brasil!

Modo de Preparo:

Adicione as nozes de macadâmia a um processador de alimentos ou a um liquidificador de alta velocidade juntamente com suco de limão, levedura nutricional, alho em pó, sal e 1/4 de xícara de água. Misture raspando os lados conforme necessário. Em seguida, adicione mais água 1 colher de sopa (15 ml) de cada vez até formar uma pasta grossa.

Obtém-se os melhores resultados de textura com um processador de alimentos, mas com um liquidificador também pode funcionar. Este geralmente, requer mais raspagem e mais líquido.

Prove e ajuste o sabor conforme necessário, adicionando mais levedura nutricional para sabor de queijo, sal para sabor salgado, suco de limão para acidez / brilho ou alho em pó para intensificar. Misture novamente para ficar bem homogêneo. Se desejar adicionar ervas, adicione neste momento.

Neste ponto, o "queijo" está pronto para comer! Mas é melhor depois de descansar um pouco. Transfira o "queijo" para uma toalha fina e limpa e descanse sobre um filtro de malha fina sobre uma tigela.

Torça a parte superior da toalha para formar uma "bola" solta. Leve à geladeira por pelo menos 15 minutos e deixe por até 24-36 horas. Quanto mais esfria, mais firme o "queijo" se tornará.

Após esse tempo, o queijo estará prontinho para servir!

Conta pra gente o que achou?!

Veja mais

Comentários (0)

Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!

Deixe um comentário

Atenção: os comentários tem de ser aprovados antes de serem publicados