Você está procurando maneiras de consumir menos sal, mas não quer sacrificar o sabor da sua comida?
O sal não é necessariamente ruim para você. A verdade é que o sódio, em quantidade ideal, é necessário para manter uma boa saúde.
Em poucas palavras, o sal controla o equilíbrio de fluídos do corpo, a pressão sanguínea e o funcionamento dos nervos e músculos.
O problema com o sal tem a ver com o consumo exagerado e também com o excesso de refino, ou seja, o ultra processamento e a consequente remoção de todos os nutrientes. Este é o tipo de sal que mais contribui para a alta na hipertensão arterial, ganho de peso, doenças cardíacas e outros problemas de saúde.
Tipos de Sal ou Alternativas saudáveis ao Sal Refinado
Sal Integral (Sal Marinho): obtido através da evaporação da água do mar, não passa pelo processo industrial de refinamento do popular sal refinado!
Sal do Himalaia (Sal Rosa): contém até 84 minerais em sua composição!
Sal de Ervas: Uma estratégia que vem sendo recomendada por nutricionistas para reduzir o consumo de sódio é a substituição do sal refinado por sal com ervas e especiarias
Flor de Sal: é fonte natural de ferro, zinco, magnésio, iodo, flúor, sódio, cálcio, potássio e cobre, pois não sofre nenhum processamento ou refinação.
Gersal: dá um leve toque de sabor do gergelim, além de ser rico em cálcio, ferro, proteínas e fibras.
Sal Negro: Sua cor incomum vem da presença de pequenas partículas de ferro e outros minerais.
Experimente fazer essas substituições e nos conte a sua experiência! Certamente você notará grandes melhoras na sua saúde ♥
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!