Se você é do tipo que se importa com a beleza e a qualidade daquilo que usa em seu dia-a-dia, especialmente quando se trata de alimentação e bem-estar, você provavelmente adora descobrir diferenciais em produtos naturais. Nesse sentido, uma curiosidade instigante é a diferença entre a canela ceilão e a canela comum, e como identificar qual é a melhor opção para as suas necessidades.
Canela Ceilão vs Canela Comum: Conhecendo as diferenças
A Canela Ceilão, também conhecida como 'Canela Verdadeira', é uma especiaria vinda originalmente do Sri Lanka. Possui um sabor mais suave, doce e delicado. O perfil de sabor sofisticado torna a Ceilão perfeita para sobremesas e pratos doces em geral. Além disso, seus paus são macios e fáceis de quebrar.
No entanto, a Canela Comum ou Canela Cassia, que com frequência encontramos nos supermercados, é mais escura, mais grossa e tem um sabor mais forte e acentuado. Ela é mais utilizada em pratos salgados ou para dar uma pitada extra de sabor em molhos.
Ceilão ou Cassia: Qual escolher?
Na verdade, a resposta para essa pergunta depende em grande parte do seu paladar e do uso que você quer dar à canela. Ambas têm perfis de sabor únicos e podem ser melhor aplicadas em diferentes receitas. Se você busca uma canela para adicionar delicadeza à pratos doces, a Ceilão é a melhor escolha. Mas quando o objetivo é intensificar o sabor de receitas salgadas, a Canela Cassia irá atender melhor.
Você pode encontrar Canela Ceilão e Canela Cassia de alta qualidade na Zona Cerealista Online. Com preços acessíveis e a certeza de um produto 100% natural, você poderá experimentar as duas e definir qual é a sua favorita! E o melhor de tudo: sem sair de casa, com a praticidade de um clique.
Então, estas são as principais diferenças entre a canela Ceilão e a canela Comum, que podem variar de aspectos físicos a propriedades de sabor. Que tal experimentar ambas e descobrir qual delas faz mais o seu estilo? Afinal, seja como for, ambas são deliciosas e vão te auxiliar a preparar pratos incríveis.
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!