10 alimentos que podem te ajudar a dormir melhor
Saiba quais são os 10 alimentos que podem te ajudar a dormir melhor
1. Mel - aumenta o açúcar no sangue apenas o suficiente para reduzir a produção de orexina no cérebro, um neurotransmissor que ajuda a manter acordado. Adicione ao mingau de aveia ou use-o para adoçar o chá;
2. Grão de bico – atua aumentando a produção de serotonina. Mantenha um pouco de salada de grão de bico ou homus na geladeira!
3. Amêndoas -
contém triptofano. Experimente fazer o seu próprio leite de amêndoas!
4. Cacau – pode reduzir a produção do hormônio cortisol no cérebro. Este "hormônio do estresse" está associado ao ganho de peso, e quanto mais estressado você estiver, mais difícil é para acalmar seus pensamentos à noite. Acrescente cacau ao cereal, leite vegetal ou nas suas receitas prediletas.
5. Cereais integrais - os hidratos de carbono complexos podem aumentar a disponibilidade de triptofano na corrente sanguínea.
Experimente cereais como cevada em flocos, centeio em flocos e trigo em flocos.
6. Aveia - rica em cálcio e magnésio. É a parceira perfeita da banana e do mel.
7. Cerejas - aumentam a quantidade de melatonina no corpo, além de serem ricas em antioxidantes e fitonutrientes. As cerejas secas também são uma opção.
8. Nozes: excelente fonte de triptofano. Um estudo da Universidade do Texas descobriu que as nozes possuem uma substância muito similar à melatonina! A noz quartz é uma opção mais econômica para o consumo diário.
9. Soja - uma xícara de soja tem mais de 122% de seu valor diário recomendado de triptofano. Experimente opções como a proteína isolada de soja.
10. Bananas – contendo carboidratos saudáveis, as bananas podem ajudar a desacelerar um pouco. Elas também contêm triptofano, bem como substâncias que promovem a produção de melatonina, o hormônio que induz o sono. O magnésio encontrado em bananas também ajuda no relaxamento muscular. Experimente a banana passa sem adição de açúcar.
Você pode comprar os “alimentos amigos do sono”, pagando muito menos, na loja virtual da Zona Cerealista Online
www.zonacerealista.com.br
Comentários (0)
Não há comentários para este artigo. Seja o(a) primeiro(a) a deixar uma mensagem!