Política de frete

1) Sobre o prazo de entrega
O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de aprovação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:
- Cartão de Crédito: a grande maioria das transações são aprovadas instantaneamente pela operadoras de cartão de crédito, no entanto, algumas transações podem ser aprovadas manualmente, neste caso, o prazo de compensação das operadoras é de até 48 horas úteis;
- PIX: aprovação instantânea;
Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via PIX.
As entregas via Expresso e Motoboy são feitas de segunda à sexta-feira das 13h às 22h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.
As entregas da Loggi, Carriers e Total Express ocorrem de segunda à sexta-feira das 8h às 20h. Em algumas faixas de CEP da Cidade de São Paulo, também há entregas aos sábados em horário comercial.
Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.
2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto
2.1 - Endereço de entrega cadastrado incorreto ou incompleto
O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.2 - Entrega em caixa postal
Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como e-Sedex, Sedex ou PAC. Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora, como Loggi, Carriers ou Motoboy, o endereço de entrega será considerado incorreto pois a Caixa Postal é um serviço exclusivo dos Correios. Neste caso a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
2.3 - Alteração de endereço após a finalização do pedido
A alteração do endereço de entrega na loja virtual só é terá efeito para pedidos feitos após a alteração, nunca para pedidos feitos antes da alteração.
Caso o pedido recém efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo SAC em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido, exceto nos casos de entrega expressa no mesmo dia ou dia seguinte, quando não é possível garantir o cancelamento da remessa. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a efetuar a recompra inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.
2.4 - Encomenda retida na fiscalização da fronteira entre estados
A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, não poderemos restituir o valor do pedido.
2.5 - Entrega em atraso
O comércio eletrônico não é livre de riscos de atrasos de entrega. Infelizmente são inúmeros os fatores que podem causar demoras inesperadas. Uma vez detectado atraso de entrega por parte de qualquer transportadora, faremos todos os esforços com os parceiros logísticos a fim de exigir agilidade na entrega. Ao ocorrer um atraso, o cliente está ciente de que poderá solicitar o cancelamento do pedido e o estorno do valor pago a qualquer momento através do SAC.
2.6 - Entregas via Expresso e Motoboy
No caso das entregas via Expresso e Motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada de segunda à sexta-feira das 13h às 20h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos. No caso de nenhuma pessoa se encontrar no endereço de entrega para receber o pedido ou no caso do endereço de entrega for uma empresa e os funcionários da recepção se negarem a receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.
2.7 - Entregas via Correios
Os Correios possuem como política efetuar até duas (2) tentativas de entrega para PAC até três (3) tentativas de entrega para SEDEX. Caso as tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente. Durante a epidemia do novo coronavírus os Correios se reservam o direito de solicitar aos destinatários a retirada da encomenda na agência mais próxima mesmo antes de esgotadas todas as tentativas de entrega, isso se deve ao fechamento temporário de unidades como medida de prevenção à contaminação dos funcionários da empresa.
Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou "O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário". Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.
Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos superiores àqueles indicados no pedido, além disso, os Correios podem solicitar ao destinatário a retirada da encomenda na agência mais próxima, sendo esta uma decisão dos Correios visando mitigar os impactos da greve sobre as entregas.
2.8 - Entregas via Total Express, Loggi e Carriers
Serão feitas até 2 tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede da nossa empresa. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.
3) Situações em que a encomenda venha a ser danificada estando em posse da empresa de transporte
No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse das transportadoras ou mesmo no caso da caixa entregue pela transportadora não conter o logotipo e as informações que identifiquem a nossa empresa o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa avariada ou suspeita retorne à sede da nossa empresa. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, faremos um novo envio ao cliente sem custo adicional.
Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada, violada ou mesmo se uma caixa sem o logotipo e informações da nossa empresa for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.
4) Situações em que a embalagem do produto esteja danificada mas a caixa não apresente sinais de avaria
Os produtos frágeis comercializados pela nossa empresa são envolvidos em várias camadas de plástico bolha, biopacks ou palhas para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. O cliente deverá informar nossa empresa sobre embalagens danificadas até 7 dias corridos após o recebimento da encomenda. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 2 dias úteis.
5) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido
No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com nosso SAC no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. Faremos uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.
6) Sobre a emissão e pagamento de Guias Nacionais de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE)
Os clientes Pessoa Física ou Pessoa Jurídica sem Inscrição Estadual (não contribuintes de ICMS) que residirem fora do estado de São Paulo poderão receber junto com a Nota Fiscal uma GNRE referente à partilha do ICMS do estado de destino, conforme definido pela EC 87/2015. Também poderá acompanhar um comprovante de pagamento, ou seja, esta guia será integralmente paga pela nossa empresa logo após a emissão da Nota Fiscal, não sendo necessária nenhuma ação por parte do cliente.
Os clientes Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual (contribuintes de ICMS) fora do estado de São Paulo poderão receber, após a comprovação de pagamento do pedido (produtos + frete), uma GNRE referente à substituição tributária de ICMS. Já os clientes Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual (contribuintes de ICMS) dentro do estado de São Paulo poderão receber, após a comprovação de pagamento do pedido (produtos + frete), um aviso da nossa empresa para depósito em uma de nossas contas correntes corporativas o valor referente à substituição tributária de ICMS. Este imposto é aplicável em alguns produtos, dependendo da legislação fiscal de cada estado, e está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 150, § 7º. A substituição tributária de ICMS será destacada na Nota Fiscal e, portanto, deverá ser paga pelo comprador. Uma vez que a GNRE seja paga ou o valor correspondente seja depositado em uma das contas correntes corporativas da nossa empresa, a empresa deverá enviar o comprovante de pagamento através do nosso SAC para prosseguirmos com a liberação do pedido, uma vez que a encomenda não poderá ser enviada à transportadora sem a GNRE devidamente paga.
7) Sobre o ato da entrega / recebimento da encomenda
Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas.
O entregador ficará responsável por entregar a encomenda ao destinatário na porta de entrada da residência ou na portaria do condomínios, seja residencial ou empresarial, ou seja, o entregador não entrará na residência ou condomínio do destinatário.
Não nos responsabilizamos por encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.
8) Sobre a opção de Retirar no Local
Caso opte por retirar na sede da empresa, o endereço para retirada é Rua Padre Saboia de Medeiros, 1497 – Vila Maria Alta – São Paulo, SP. O seu pedido ficará disponível após 1 dia útil da confirmação do pagamento. Imprescindível trazer documento de identificação do comprador (ou autorização do mesmo caso seja um portador a retirar) e número do pedido. Lembramos que o horário de retirada é de segunda a quinta-feira das 08:30h às 17h30 e sexta-feira das 08:30h às 16h30. A caixa ficará disponível para retirada por até 5 dias uteis. Por se tratar de alimento, após este período a caixa será desmontada, portanto, para retirá-la será necessário fazer novo agendamento por telefone e ou e-mail.
9) Sobre a entrega de itens frescos, refrigerados e congelados
A entrega de produtos frescos, refrigerados e congelados está disponível para CEPs selecionados na Região Metropolitana de São Paulo. Para melhor proteção térmica, seu pedido poderá conter pedras de gelo seco. Evite ao máximo contato direto com mãos e braços. Após a abertura da embalagem, coloque o gelo seco em um recipiente plástico e deixe-o em repouso em local arejado até sua total evaporação. Se possível, utilize pegadores metálicos.
A Zona Cerealista Online é responsável pela proteção térmica para que os produtos refrigerados e congelados cheguem ao destino na temperatura adequada. No entanto, após a entrega encomenda, é responsabilidade do cliente ou do responsável pelo recebimento (incluindo funcionários do condomínio, portaria, parentes, etc) colocar os produtos refrigerados e congelados na geladeira e/ou refrigerador imediatamente. A Zona Cerealista Online não se responsabiliza pela proteção térmica dos alimentos refrigerados e congelados após a entrega.
10) Sobre a cobrança do frete
Em 100% dos casos a cobrança do frete (e também dos produtos) ocorrerá diretamente e integralmente na loja virtual. Em nenhuma hipótese haverá cobrança de frete (e também dos produtos) diretamente ao entregador. Caso o entregador solicite alguma cobrança no ato da entrega, recuse imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento. Caso receba alguma ligação ou mensagem de alguém se passando pela central de atendimento da Zona Cerealista Online ou da transportadora e solicitando o pagamento ao entregador, recuse imediatamente e entre em contato com nossa central de atendimento através dos telefones ou Whatsapp disponíveis no rodapé do nosso site.
11) Sobre o agendamento da entrega

No momento de finalização da compra, uma ou mais opções de entrega serão exibidas indicando os prazos em dias úteis, contados a partir da identificação do pagamento. Caso o cliente tenha necessidade de agendamento de data ou período de entrega (manhã, tarde ou noite), basta acessar nosso SAC através dos contatos listados no rodapé desta página.