Product was successfully added to your shopping cart.
0item(s)

Nenhum produto no carrinho.

Política de Entregas

1) Sobre o prazo de entrega

 

* O prazo de entrega para pedidos feitos na modalidade motoboy é de 1 a 2 dias úteis, após a identificação do pagamento conforme consta no comprovante de pedido. As entregas via motoboy são feitas de segunda à sexta-feira das 9h às 19h, não sendo possível agendar nenhum período ou horário específicos.

 

O prazo de entrega indicado no pedido começa a contar a partir da data de identificação do pagamento, que varia de acordo com a forma de pagamento:

 

- Cartão de Crédito e PayPal: até quatro (4) horas úteis

- Depósito em Dinheiro ou Transferência em C/C: até quatro (4) horas úteis após envio do comprovante

- Depósito em Cheque, DOC ou Depósito em Espécie Caixa Eletrônico: após a compensação

- Boleto Bancário: após a compensação

 

Deste modo, caso tenha urgência no recebimento da entrega, sugerimos efetuar o pagamento via Cartão de Crédito, PayPal, Depósito em C/C ou Transferência em C/C.

 

As entregas da Total Express, Transfolha e Carriers ocorrem de segunda à sexta-feira em horário comercial. Em algumas faixas de CEP da Cidade de São Paulo, também há entregas aos sábados em horário comercial. Caso o cliente esteja ausente ou havendo necessidade de confirmar endereço e/ou nome do destinatário, ou mesmo na hipótese da caixa ficar retida na Secretaria da Fazenda do estado de destino para fins de fiscalização, o prazo de entrega é pausado.

 

2) Situações em que a encomenda não seja entregue conforme previsto

 

O endereço considerado para efeito de entrega é o endereço cadastrado na conta do cliente e selecionado como endereço de entrega no momento da efetivação do pedido. Este endereço constará na cópia do pedido de venda enviado para o cliente via email. Caso o endereço cadastrado pelo cliente esteja incompleto ou incorreto a encomenda retornará para a sede da Zona Cerealista Online. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

Caso o endereço de entrega seja uma caixa postal, o cliente deverá necessariamente escolher algum serviço de entrega disponibilizado pelos Correios como s-Sedex, Sedex ou PAC. Caso o cliente cadastre uma caixa postal como endereço de entrega e selecione qualquer outra transportadora, como Total Express, Transfolha, Carriers ou Motoboy, o endereço de entrega será considerado incorreto. Neste caso a encomenda retornará para a sede da Zona Cerealista Online. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

Em nenhuma hipótese será possível alterar o endereço de entrega após a conclusão do pedido de venda. Caso o pedido efetuado esteja com o endereço incorreto ou incompleto, o cliente deverá entrar em contato conosco pelo sac@zonacerealista.com.br em até 4 horas após a conclusão do pedido informando o ocorrido. O pedido será cancelado e o cliente será instruído a recomprar o pedido inserindo o endereço de entrega corretamente. Caso o contato seja feito após 4 horas, o pedido poderá ser enviado para o endereço incorreto ou incompleto informado pelo cliente. Neste caso, será necessário aguardar o retorno da caixa para que seja providenciado o reenvio e um novo frete será cobrado do cliente.

 

A Secretaria da Fazenda (SEFAZ) do estado de destino pode reter a mercadoria se o cliente tiver débitos com o fisco no estado. Nesses casos o cliente deverá se dirigir até o SEFAZ para quitar os débitos fiscais pendentes e retirar a mercadoria. Caso o cliente opte por não retirar a mercadoria no SEFAZ, a Zona Cerealista Online LTDA não poderá restituir o valor do pedido.

 

2.1 - Motoboy

 

No caso da empresa de Motoboy, apenas uma (1) tentativa de entrega é efetuada. Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da Zona Cerealista Online. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para o reenvio dos produtos.

 

2.2 - Correios

 

Os Correios possuem como política efetuar até três (3) tentativas de entrega, sendo a primeira no mesmo dia da chegada do objeto na unidade de distribuição. A segunda e a terceira tentativas serão realizadas nos dias úteis imediatamente subsequentes. Caso as três  tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto ficará disponível para entrega na agência mais próxima do endereço do destinatário, pelo prazo de sete dias corridos. Após este prazo o objeto será devolvido ao remetente.

 

Caso nenhuma pessoa se encontre no endereço de entrega para receber o pedido, a encomenda retornará para a sede da Zona Cerealista Online. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

Os Correios possuem uma relação de CEPs conhecidos como AREs (Áreas de Restrição de Entrega). Nessas regiões a incidência de roubos de carga é alta e, por esse motivo, a entrega fica sujeita a tratamentos diferenciados, como o transporte com escolta ou a solicitação para que o cliente efetue a retirada da encomenda na agência dos Correios indicada. De acordo com a estatal, o problema está além do controle da empresa por se tratar de questão de segurança pública. Os CEPs que fazem parte das AREs são definidos através de determinação judicial. Na tela de finalização de compras, os clientes que residirem nas AREs receberão uma das seguintes mensagens: “O CEP de destino está sujeito a condições especiais de entrega pela ECT e será realizada com o acréscimo de até 7 (sete) dias ao prazo regular” ou "O CEP de destino está temporariamente sem entrega domiciliar. A entrega será efetuada na agência indicada no Aviso de Chegada que será entregue no endereço do destinatário". Ao finalizar a compra em um CEP definido como ARE o cliente fica ciente de a entrega poderá ser feita com prazo adicional e que poderá ser solicitado para retirar a encomenda na agência dos Correio indicada.

 

Em caso de greve total ou parcial dos Correios, as entregas estarão sujeitas a prazos de entrega superiores aos indicados no pedido.

 

2.3 - Total Express, Transfolha e Carriers

 

Serão feitas até 2 tentativas de entrega. Caso as duas tentativas de entrega sejam frustradas, o objeto retornará para a sede da Zona Cerealista Online. O cliente então será notificado e uma nova taxa de frete será cobrada para reenvio dos produtos.

 

3) Situações em que a encomenda venha a ser extraviada ou danificada estando em posse da empresa de transporte

 

No caso da encomenda ter sido danificada estando em posse dos Correios, Total Express, Transfolha, Carriers ou da empresa de motoboy o cliente deverá rejeitar o recebimento para que a caixa retorne à sede da Zona Cerealista Online. Uma vez que os danos aos produtos estejam confirmados, a Zona Cerealista Online fará um novo envio ao cliente sem custo adicional.

 

Se, ao invés de ser rejeitada, a encomenda danificada ou violada for recebida pelo cliente, morador ou funcionário do condomínio, não será possível proceder com o reembolso ou reenvio dos produtos.

 

4) Situações em que a embalagem do produto esteja danificada mas a caixa não apresente sinais de avaria

 

Os produtos frágeis comercializados pela Zona Cerealista Online são envolvidos em várias camadas de plástico bolha para evitar o rompimento. Ainda assim, em situações raras, é possível que o produto possa se romper durante o manuseio da transportadora. De acordo com nossa política de qualidade, para procedermos com o reenvio de produtos rompidos durante o transporte, solicitaremos a foto do produto estourado ainda dentro do plástico bolha que o envolve e/ou a foto do produto danificado ainda dentro da caixa com os demais produtos adquiridos. Caso haja alegação de que o produto estourado acabou danificando outros produtos da caixa, esta última foto também será solicitada para podermos identificar os danos aos demais produtos. Uma vez enviadas as fotos serão analisadas pelo nosso SAC e o cliente receberá uma solução por email no prazo de 2 dias úteis.

 

5) Situações em que o conteúdo da encomenda esteja diferente dos itens constantes no pedido

 

No caso de haver divergências entre o conteúdo da encomenda e o pedido o cliente deverá entrar em contato com o SAC da Zona Cerealista Online sac@zonacerealista.com.br no prazo máximo de 48 horas após o recebimento da mercadoria. A Zona Cerealista Online fará uma análise do caso e dará um retorno no prazo de 2 dias úteis. Em nenhuma hipótese poderemos aceitar reclamações de divergência entre o conteúdo da encomenda e o pedido de mercadorias que tenham sido entregues há mais de 48 horas.

 

6) Situações em que o cliente venha a solicitar o cancelamento do pedido e estorno do pagamento

 

Caso a solicitação de cancelamento e estorno ocorra dentro do prazo de entrega, somente o valor dos produtos será ressarcido, uma vez que as transportadoras cobram o serviço de frete no momento da coleta. As transportadoras Total Express, Transfolha e Carriers também farão a cobrança da logística reversa, ou seja, referente ao retorno da encomenda à sede da Zona Cerealista Online.

 

6.1 – Transportadora: Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos

 

Ao optar pelas modalidades de entrega e-Sedex, Sedex e PAC o cliente estará ciente de que sua encomenda ficará em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, empresa pública controlada pelo Governo Federal, e que nem a Zona Cerealista Online Ltda como remetente nem o cliente como destinatário conseguirão cancelar ou fazer absolutamente qualquer alteração nos dados do envio após a encomenda ter sido postada.

 

Por este motivo, caso o cliente venha a desistir da compra por qualquer motivo e estando a caixa em posse da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, será necessário aguardar uma das tentativas de entrega e recusar o recebimento da caixa. Apenas quando a recusa tiver sido feita e devidamente registrada no sistema de rastreamento dos Correios será possível proceder com o cancelamento da compra e estorno dos valores pagos.

 

Da mesma maneira, tendo os Correios informado no sistema de rastreamento que – por qualquer motivo – a caixa está sendo devolvida para a Zona Cerealista Online LTDA, o cliente poderá proceder com o cancelamento do pedido e solicitar o estorno do pagamento.

 

Em nenhuma hipótese será possível proceder com o cancelamento do pedido ou estorno do valor pago enquanto a encomenda estiver em posse dos Correios e houver a indicação no sistema de rastreamento de que a encomenda está caminhando em direção ao destinatário, independente de eventuais atrasos.

 

7) Sobre a emissão e pagamento de Guias Nacionais de Recolhimento de Tributos Estaduais (GNRE)

 

Os clientes Pessoa Física ou Pessoa Jurídica sem Inscrição Estadual (não contribuintes de ICMS) que residirem fora do estado de São Paulo receberão junto com a Nota Fiscal uma GNRE referente à partilha do ICMS do estado de destino, conforme definido pela EC 87/2015. Também acompanhará a GNRE o comprovante de pagamento, ou seja, esta guia será integralmente paga pela Zona Cerealista Online LTDA logo após a emissão da Nota Fiscal, não sendo necessária nenhuma ação por parte do cliente.

 

Os clientes Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual (contribuintes de ICMS) fora do estado de São Paulo poderão receber, após a comprovação de pagamento do pedido (produtos + frete), uma GNRE referente à substituição tributária de ICMS. Já os clientes Pessoa Jurídica com Inscrição Estadual (contribuintes de ICMS) dentro do estado de São Paulo poderão receber, após a comprovação de pagamento do pedido (produtos + frete), um aviso da Zona Cerealista Online para depósito em uma de nossas contas correntes corporativas o valor referente à substituição tributária de ICMS. Este imposto é aplicável em alguns produtos, dependendo da legislação fiscal de cada estado, e está previsto na Constituição Federal de 1988, artigo 150, § 7º. A substituição tributária de ICMS será destacada na Nota Fiscal e, portanto, deverá ser paga pelo comprador. Uma vez que a GNRE seja paga ou o valor correspondente seja depositado em uma das contas correntes corporativas da Zona Cerealista Online, a empresa deverá enviar o comprovante de pagamento através do e-mail financeiro@zonacerealista.com.br para prosseguirmos com a liberação do pedido, uma vez que a encomenda não poderá ser enviada à transportadora sem a GNRE devidamente paga.

 

8) Quem pode receber a encomenda?

 

Será considerado destinatário, além da pessoa física ou jurídica informada no pedido de compra, todo e qualquer indivíduo que se encontre nas dependências do endereço informado como sendo do destinatário, incluindo porteiros, zeladores, recepcionistas e outros encarregados de receber encomendas. A Zona Cerealista Online LTDA não se responsabilizará para encomendas que tenham sido extraviadas dentro do endereço de entrega, como condomínios residenciais ou comerciais, sendo portanto responsabilidade do comprador definir um endereço de sua confiança para a entrega.